Pânico satânico: Gisele Bündchen é associada ao satanismo por internautas
- VOBISCUM

- 6 de mar. de 2023
- 2 min de leitura

A capa de março da revista Vogue Itália estrelado por Gisele Bündchen, de 42 anos de idade, está dando o que falar e tem rendido dezenas de comentários fora da curva na internet. A foto da übermodel, despertou ideias bizarras, associando a top model ao satanismo pelo gesto em que ela aparece na publicação.
Uma teoria da conspiração compartilhada no Twitter se refere à pose e look apresentados pela modelo. "Essa é a Gisele na capa da Vogue. Quando a estética preferida entre as celebridades se tornou satânica?", questionou um usuário. "Que diabos? Por que essas pessoas insistem em parecer adoradores do diabo?", insistiu outro. "Adoradores de Diabos. Você terá que se curvar diante de Deus quando Jesus vier", disse mais um.
A pose e o gestual da brasileira foram ligados à imagem de Baphomet, criatura simbólica que apareceu como ídolo pagão em transcrições de julgamentos da inquisição dos Cavaleiros Templários no início do século XIV, errôneamente atrelada ao diabo.
"A sobreposição de Gisele com Baphomet é estranha. Quando as letras 'O' e 'G' acima de sua cabeça se alinham com os chifres, os torsos e as proporções se alinham quase exatamente", destacou outro. "Eles sabiam o que estavam fazendo com o posicionamento contra as letras. É um tema de mídia para 2023", comentou um usuário.
Outros usuários reforçaram que o ex-jogador de futebol americano Tom Brady teve a melhor decisão, ao deixar a beldade. "Não é de admirar que Tom tenha deixado sua esposa bruxa satânica, Gisele. Gisele significa 'promessa ou refém'. A quem Gisele jura fidelidade?", perguntou. "Tenho certeza que é apenas uma coincidência! De qualquer maneira, é uma vitória para Brady, com certeza", afirmou outra.

No Instagram, a Vogue compartilhou sua capa, explicando que o conceito se trata de uma "viagem cromática pelas mil transformações da mulher". O brasileiro Rafael Pavarotti é quem assina a foto de capa, assim como o ensaio que ilustra a reportagem nas páginas internas da edição. O look todo vermelho é Valentino, com produção de Ibrahim Kamara.



Comentários