top of page

Pânico Satânico e o Rei do Ácido

ree

Em 4 de julho de 1984, cães policiais descobriram uma cova rasa na pacata cidade de Northport, Long Island, NY. Dentro dela jazia o corpo mutilado de Gary Lauwers, de 17 anos, esfaqueado mais de 30 vezes por seu amigo Ricky Kasso em um frenesi provocado por uso exagerado de drogas. Em poucos dias, a história se tornou notícia nacional, gerando manchetes sobre sacrifícios humanos e consolidando Kasso como o rosto aterrorizante do Pânico Satânico americano dos anos 1980.


Richard Allan Kasso Jr. (Huntington, 29 de março de 1967 — Riverhead, 7 de julho de 1984) vivia na vila de Northport e era filho de Lynn Pechman e Richard Kasso, um professor de história e treinador de futebol americano do ensino médio na rica Cold Spring Harbor High School. Definido como um garoto rebelde e problemático, tinha abandonado a escola, consumia drogas compulsivamente e ocasionalmente também as vendia. Por estas razões era frequentemente expulso de casa, tendo que dormir em casas de amigos, praças ou em bosques.


Seus pais tentaram a internação no Hospital Psiquiátrico South Oaks para desintoxicação, no entanto os psiquiatras detectaram comportamento antisocial mas não psicose e concluindo que não era violento, a internação do jovem foi recusada.


ree

Um ano antes do crime, foi preso por escavar uma tumba no cemitério local. Participava também de um grupo chamado King's Blacks, ("jovens delinquentes" que se juntavam para escutar música e fumar maconha) e supostamente participavam de cerimônias ocultistas, principalmente em Northport, inclusive celebrando a "Noite de Walpurgis" na infame casa de Amityville em 1984. Após o assassinato, vários jornais e programas de televisão relataram erroneamente que os King's Blacks faziam parte de um "culto macabro", mas tudo não passou de mais um surto do "pânico satânico" que reinava na época.


Na noite de 16 de junho de 1984 Kasso reuniu-se com três amigos (Gary Lauwers, Jimmy Troiano e Alberto Quiñones) no coreto do parque para consumir LSD. No decorrer da noite, um desentendimento entre Kasso e Lauwers ocasionou na morte de Gary Lauwers que foi abatido cruelmente com 32 facadas. Segundo James (Jimmy) Troiano o conflito ocorreu porque, possivelmente, Lauwers tinha roubado algumas drogas de Kasso. De acordo com os outros rapazes, antes do assassinato Kasso ameaçou Lauwers com a lâmina e dizia para que este dissesse "que amava Satanás" (o que a vítima recusou). O jovem então disse à Lauwers que só estava esperando um aviso para que pudesse tirar sua vida e, devido ao efeito das drogas, disse que um corvo grasnejou dando-lhe um sinal verde para o assassinato.


ree

Em 4 de julho a polícia recebeu um telefonema anônimo que denunciou ter encontrado um corpo de um jovem no bosque. No dia seguinte a polícia deteve três jovens suspeitos, conhecidos na cidade por sua relação com drogas e vandalismo e coincidentemente vinculados à vítima; Troiano, Kasso e Quiñones.


A imprensa esperou a chegada dos detidos na delegacia e Kasso, que tinha 1,87 metros de altura, foi logo capturado pelas câmeras, confessando o crime no primeiro interrogatório. Alberto Quiñones declarou que Troiano ajudou Kasso no assassinato, mas depois o negou durante o seu depoimento no julgamento.


ree

Em abril de 1985 realizou-se o correspondente julgamento; Troiano e Quiñones foram imputados por assassinato em segundo grau mas ao final resultaram absolvidos pelo benefício da dúvida já que o juiz resolveu que ambos estavam drogados e que nenhum deles recordaria o que passou aquela noite e por não poder se provar a participação deles no homicídio.


Dois dias depois, em 7 de julho de 1985, o "Rei do Ácido" suicidou-se em sua cela, enforcando-se com os cadarços.


ree

Apesar de todo circo midiático sobre o caso de Rick Kasso na época, com seus fantasmas satânicos, cultos das trevas e sacrifícios à Satanás, tudo isso não passou de um caso de descaso estatal para com os jovens que se aventuram no mundo das drogas e a manipulação teatral promovida pelo pânico satânico sobre os fãs de heavy metal. Afinal, é bem mais fácil culpar o Diabo por estes crimes do que o Estado...

 
 
 

Comentários


✠In Nomine Dei Nostri Satanas Luciferi Excelsi✠

bottom of page