
A Opus 404 é uma célula cultural de caráter místico-filosófico e satanista, formada por magistas, escritores, músicos, artistas plásticos e demais propagadores da cultura marginal. Este “clube maldito” é destinado a preservar e promover o Secularismo e as liberdades individuais e também difundir informação saudável sobre o que é o Satanismo Contemporâneo, enquanto os meios de comunicação se esforçam para entender como essa religião iniciante começou a mudar os debates sobre liberdade religiosa com meras reivindicações de acesso igual.
Não somos um grupo de “Adoradores do Diabo”. Utilizamos o arquétipo de Satanás, que para nós é uma inspiração, por ser um exemplo de rebeldia e liberdade, e também uma representação bruta das forças da natureza, que nos compelem a avançar para o progresso e evolução. Satanás foi escolhido como nossa egrégora apenas para salientar nossa oposição aos princípios do Cristianismo, que vem enfraquecendo e adoecendo mental e fisicamente a humanidade nos últimos dois mil anos.
Diferente do que divulgam por aí, não somos um grupo de maníacos vestidos de preto que saem por aí sacrificando pessoas e animais e queimando igrejas (como alguns ignorantes preconceituosos gostam de divulgar) e tampouco somos uma organização neonazista ou “purista”.
Nossa meta é incentivar a difusão da cultura marginal por meio de clubes de leitura e videoclubes e rejeitar a crescente autoridade tirânica judaico\islâmica\cristã. Politicamente conscientes, os Satanistas na Opus 404 se opõem à Igreja e ao Estado e defendem a abolição do castigo corporal, a representação igual onde monumentos religiosos são colocados em propriedade pública, a isenção religiosa e proteção legal contra leis que restringem não-cientificamente a autonomia reprodutiva das mulheres e a sexualidade de outrem, assim como expor praticantes pseudo-científicos com seus ideais nocivos e fraudulentos, mascarados como reivindicações em assistência à saúde mental.
