top of page

O The Satanic Temple arrecadou US $ 578 no condado de York - mas ninguém quer o dinheiro!

  • Foto do escritor: VOBISCUM
    VOBISCUM
  • 15 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

O Distrito Escolar do Condado de Northern York permitiu que o The Satanic Temple realizasse um evento na propriedade da escola – mas as autoridades recusaram a doação monetária do grupo.


É o mais recente de uma série de desentendimentos entre a escola e a organização sem fins lucrativos que defende a separação entre Igreja e Estado. Nesta primavera, o conselho escolar rejeitou uma proposta para o After School Satan Club, mas posteriormente aprovou uma noite de volta às aulas no auditório do ensino médio. Cerca de 50 pessoas participaram do evento no templo, enquanto um grupo de manifestantes de tamanho semelhante estava do lado de fora da escola e orava.

ree

Não posso deixar de me perguntar se os professores da comunidade, que continuamente precisam mergulhar em suas próprias finanças pessoais para obter suprimentos, ficariam frustrados ao saber que seu superintendente não pode superar seu próprio preconceito e intolerância pessoal para beneficiar as crianças.” disse June Everett, diretora de campanha do After School Satan Club.


Everett disse que entrou em contato com o distrito em 29 de setembro para perguntar se os funcionários da escola aceitariam os US$ 578 arrecadados com o evento. O superintendente Steven Kirkpatrick disse ao The York Dispatch que “respeitosamente recusou” a doação direta em 6 de outubro.


Essas organizações estão melhor equipadas para distribuir efetivamente suprimentos e bens para as famílias mais necessitadas da nossa comunidade escolar”, disse ele.

ree

O templo é uma organização com sede em Massachusetts que recebeu status de isenção de impostos pela Receita Federal em 2019 e não adora Satanás como todos acreditam. Em vez disso, o templo “encoraja a benevolência e a empatia” e pressiona por uma forte separação entre Igreja e Estado. Muitas vezes o faz por meio dos tribunais, e o grupo ameaçou repetidamente ações judiciais contra o distrito do norte de York. Até agora não deu certo.


Everett disse que o templo inicialmente tentou doar para a Polar Bear Foundation, um grupo local formado por pais, ex-alunos, funcionários aposentados e atuais da escola e membros da comunidade que ajudam a pagar vários programas através do distrito escolar.


O presidente da Polar Bear Foundation, Seth Weaver, recusou as doações em 25 de agosto em um e-mail explicando que a organização não pode aceitar doações de nenhuma organização religiosa para que possa permanecer desalinhada.

ree

Everett disse que o templo estava desapontado porque o dinheiro que eles arrecadaram foi recusado pela escola, acrescentando que a organização esperava que o dinheiro pudesse ser usado para material escolar. Por enquanto, o grupo está seguindo em frente, disse ela, buscando outros grupos relacionados à educação que possam usar o dinheiro.


O templo, disse Everett, fará "tudo o que pudermos fazer para colocar materiais de sala de aula nas mãos dos professores do Distrito Escolar do Norte de York".


 
 
 

Comentários


✠In Nomine Dei Nostri Satanas Luciferi Excelsi✠

bottom of page