top of page

A simbologia do crânio humano no ocultismo

  • Foto do escritor: VOBISCUM
    VOBISCUM
  • 25 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

Atualmente a utilização do crânio humano virou moda, muita gente tatuando porque acha isso lindo e transgressor. Ou se entregando a sendas místicas porque sempre tem um crânio no altar, muitas vezes pra irritar a família cristã.


Mas por que místicos tem um crânio no altar? E não, não é pra ser um crânio humano roubado em cemitérios (sim, somos contra esse tipo de ação, embora muitos digam o contrário), e sim os sintéticos comprados em lojas, é o suficiente, apenas pelo seu significado.


Mas o que significa um crânio no altar?


De modo genérico, o crânio simboliza mudança, transformação, renovação, início de um novo ciclo. A caveira também possui um significado simbólico similar ao do crânio, que representa, entre outras coisas, a abóbada celeste. O crânio simboliza ainda a relação entre o microcosmo humano, o macrocosmo natural, e o universo celeste. Os olhos da caveira representam as luminárias celestes, enquanto a parte superior do crânio representaria as nuvens.


Por ocupar o cimo do esqueleto, o topo mais alto do corpo, o crânio representa a afirmação da superioridade humana, a força do pensamento, e constitui aquilo que existe de imperecível no corpo humano, a sua alma. Nesta perspectiva, também simboliza a sabedoria. Sabedoria essa que vivemos procurando através de estudos, nos libertando de amarras de religiões onde transformam todos os símbolos em coisas impuras e horrendas, sem antes estudar.


 
 
 

Comentários


✠In Nomine Dei Nostri Satanas Luciferi Excelsi✠

bottom of page